COMPARTILHE
arbitros-conmebol-pre-temporada-paraguai-Futebol-Latino-06-01
Foto: AFP

Não são apenas os clubes da América do Sul que estão no enfoque da evolução do futebol no continente e uma iniciativa da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) demonstra claramente isso.

Leia mais: Alejandro Guerra agradece Nacional e lembra de título inesquecível
Cerro Porteño une seus torcedores pela reforma do seu estádio

De acordo com informações que foram divulgadas pelo site oficial da entidade máxima do futebol sul-americano, a partir do dia 17 de janeiro cerca de 70 árbitros que fazem parte dos 10 países integrantes da Conmebol se reunirão durante cinco dias em uma espécie de “pré-temporada” de preparação física e técnica a ser realizada na cidade de Assunção, no Paraguai.

O principal objetivo da organização é melhorar a qualidade da tão contestada arbitragem nas principais competições locais (Copa Libertadores e Copa Sul-Americana) e também no próximo Sul-Americano Sub-20 que será realizado no Equador.

Os critérios que serão aplicados nessa pré-temporada serão os mesmos que, inclusive, fazem parte do regimento da FIFA para a instrução dos árbitros por todo o planeta, padronizando os mesmos ensinamentos a todos os profissionais da arbitragem de todo o planeta bola.

Além desse recurso, a Confederação Sul-Americana de Futebol ainda oferecerá um prêmio para o trio de arbitragem que apresentar o melhor desempenho em toda a temporada de 2017.