COMPARTILHE
arce-apresenta-lista-estrangeiros-duelos-peru-bolivia-futebol-latino-25-10
Foto: Divulgação/AFP

*Por José Dias Sorriso

O técnico Francisco Arce apresentou a lista de jogadores que atuam no exterior, convocados para defender a seleção paraguaia, nas duas próximas partidas, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, na Rússia. O ex-técnico de Olimpia e Cerro Porteño que recentemente assumiu o lugar deixado pelo argentino Ramón Diaz.

Leia mais: “Higuaín é o melhor finalizador do mundo”, diz Nedved
Sul-americanos ganham prêmios no Campeonato Espanhol

Os paraguaios estão na 6ª colocação com 15 pontos ganhos – fora da zona de classificação para o Mundial. Totalmente recuperado de uma lesão na coxa, o atacante Federico Santander (Copenhagen – Dinamarca) foi chamado. Devido ao problema ele havia ficado de fora da última convocação.

Como novidades na lista ainda, os destaques ficaram por conta das voltas de Juan Manuel Iturbe (Roma) e Nestor Ortigoza (San Lorenzo). A seleção paraguaia enfrenta o Peru, em casa, no próximo dia 10 de novembro e, a Bolívia, no dia 15 do mesmo mês, fora de casa.

Confira a lista de jogadores que atuam no exterior convocados por Arce:

Goleiros: Justo Villar (Colo-Colo) e “Gatito” Fernández (Figueirense).

Defensores: Jorge Moreira (River Plate), Paulo da Silva (Toluca), Dario Veron (Pumas), Gustavo Gómez (Milan), Bruno Valdéz (América) e Fabián Balbuena (Corinthians).

Meio-campistas: Hernan Pérez (Espanyol), Nestor Ortigoza (San Lorenzo), Celso Ortiz (Monterrey), Miguel Almiron (Lanús), Oscar Romero (Racing), Juan Manuel Iturbe (Roma) e Edgar Benítez (Querétaro).

Atacantes: Derlis Gonzalez (Dynamo Kiev), Angel Romero (Corinthians), Dario Lezcano (Ingolstadt – Alemanha), Lucas Barrios (Palmeiras) e Federico Santander (Copenhagen).

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.