Foto: Divulgação

Pelas semifinais dos jogos Pan-Americanos de Lima, a Argentina não tomou conhecimento do Uruguai e venceu por 3 a 0. Agora, a albiceleste enfrenta Honduras na disputa pela medalha de ouro. A Celeste encara o México na disputa do bronze. Os jogos acontecem no sábado.

A partida

A Argentina começou o jogo a mil por hora e abriu o placar logo de cara. Aos 5 minutos, Herrera cruzou na medida para o artilheiro Gaich que desviou e abriu o placar: 1 a 0.

O gol dos argentinos obrigou os uruguaios a sair para o jogo. Eles até tentaram o empate em bolas paradas, mas nada que assustasse a seleção albiceleste.

O domínio argentino era grande e o segundo gol parecia questão de tempo. E ele surgiu, mais precisamente aos 28 minutos. Bruno Mendez vacilou e cortou o chute de Gaich com a mão. O árbitro não teve dúvida e marcou a penalidade. Valenzuela bateu de cavadinha e fez, 2 a 0.

As coisas já estavam muito complicadas para a Celeste e pioraram ainda mais. Aos 33 minutos, Gularte foi imprudente na hora de dividir com Gaich e acabou expulso.

No segundo tempo, os uruguaios vieram para o tudo ou nada, enquanto os argentinos iriam apostar no contra-ataque.

Mas o tempo foi passando e os uruguaios não conseguiam criar nada. Já os argentinos administravam a vantagem com inteligência e assustavam os rivais em lances esporádicos.

Aos 35, finalmente o Uruguai conseguiu levar perigo a meta Argentina. Leo Fernandez acertou um ótimo cruzamento, mas Ramirez não conseguiu finalizar com qualidade.

Aos 41, os argentinos fecharam o caixão no contra-ataque com outro gol do artilheiro Gaich, 3 a 0.