COMPARTILHE
Foto: Divulgação Boca Juniors

Nesta terça-feira, a Associação de Futebol Argentina recebeu a liberação da Conmebol e da FIFA para mudar o local da partida contra o Peru, no dia 5 de outubro. Ao invés de atuar no tradicional Monumental de Núñez, a albiceleste irá jogar na temida La Bombonera.

Leia Mais: Luan não se recupera e está fora do jogo contra o Botafogo
Técnico do Bahia demonstra frustração após empate contra lanterna

A comissão técnica comandada por Jorge Sampaoli, aposta no estádio do Boca Juniors para pressionar a seleção rival e deixar a Argentina perto de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

A última vez que a albiceleste jogou pelas Eliminatórias no estádio do Boca foi em 1997, quando enfrentou a Colômbia e empatou por 1 a 1.

Em 2012, a Argentina voltou a atuar na La Bombonera, mas dessa vez pelo Superclássico das Américas, quando bateu o Brasil nas cobranças de pênaltis.

Na quinta colocação do Qualificatório, a albiceleste encontra-se na zona de repescagem. Além do Peru, a Argentina encerra sua participação contra o Equador, no dia 10 de outubro, na cidade de Quito.

  • Pedro Rio

    Dificil Imaginar uma copa do mundo sem a Argentina, sem Messi…. ainda assim, estou na torcida para que a Argentina NAO se classifique para a copa 😉