Argentina-Uruguai-Sul-Americano-Sub-20-Futebol-Latino-07-02
Foto: Divulgação/Conmebol

Seja lá em qual for a categoria que estiver em disputa, o famoso clássico do Rio da Prata entre Argentina e Uruguai traz a promessa de um jogo onde o futebol e o comportamento mais visceral irão certamente caminhar lado a lado como deve ocorrer nessa sexta-feira (22) em Lima pelo Sul-Americano Sub-17.

Leia mais: Atual campeão, Brasil estreia no Sul-Americano Sub-17 diante do Paraguai
Serginho dá entrevista pela primeira vez falando sobre caso de racismo

Treinada pelo lendário ex-atleta Pablo Aimar, a Albicleste luta para iniciar bem sua caminhada e, assim como conseguiu fazer no sub-20 carimbando passaporte para o Mundial que ocorrerá entre os meses de maio e junho na Polônia. Para isso, conta não apenas com a base mas sim uma totalidade de nomes chamados que jogam unicamente em solo argentino.

Alejandro Garay, treinador do selecionado uruguaio, chegou a dar uma declaração ao veículo Referí falando justamente de como foi desenvolvido o processo de formação do plantel para o torneio continental de seleções.

“Depende da geração. Às vezes se visualiza um grupo do qual já se pode eleger aqueles que vão nos representar, mas existem momentos que há muitos jogadores e em outros que há poucos. Aparecem garotos do interior, da B, de todas as equipes e, dessa vez, ficaram dois do interior”.

Além das duas equipes citadas, o Grupo B do torneio conta com Brasil, Colômbia e Paraguai.