Foto: Divulgação/AFA

Em Paris, Japão e Argentina abriram suas participações na Copa do Mundo de futebol feminino e não saíram do zero. Agora, as duas seleções ficam com apenas um ponto. Na próxima rodada, a equipe nipônica encara a Escócia. Enquanto isso, a albiceleste mede forças com a Inglaterra.

Leia Mais: Visitantes se dão bem na ida das semifinais do Apertura venezuelano
É a vez da Copa América mais itinerante da história

O confronto

A etapa inicial foi bem equilibrada no Parc des Princes. O Japão buscava mais o jogo no campo de ataque e tentava encurralar a Argentina, que demonstrava qualidade no setor ofensivo.

Apesar do volume nipônico só uma chance foi criada. No levantamento da direita, Sugasawa cabeceou e a goleira Correa fez a defesa.

No segundo tempo o ritmo do jogo era o mesmo. O Japão aumentava o seu ritmo e a albiceleste segurava o ímpeto. Porém aos 10 minutos o ferrolho argentino deu bobeira e Shimizu avançou pela direita. No cruzamento rasteiro, Hasegawa dominou e chutou para fora.

Nos minutos finais, com a seleção japonesa mais desgastada, a Argentina até tentou sair para o campo de ataque e dar um respiro ao sistema defensivo.

Nos acréscimos, o Japão teve a bola do jogo. Em novo levantamento, a zaga argentina dormiu e Hasegawa pegou de primeira. Correa, bem colocada, fez ótima defesa.