COMPARTILHE
Bolívia-Argentina-Eliminatórias-Futebol-Latino-28-03
Foto: Arte Futebol Latino

Sem Lionel Messi, a Argentina não conseguiu jogar bem contra a Bolívia e se complicou nas Eliminatórias ao perder para a Bolívia por 2 a 0. Agora, a albiceleste terá que juntar os cacos e tentar remontar o time nas duas próximas rodadas, que acontece em agosto.

Leia Mais: AFA promete recorrer de punição a Lionel Messi
196 dias sem Messi: Confira os jogos que o craque não irá jogar pela Argentina

O jogo

Como já era esperado, a Bolívia começou o duelo tomando conta das ações. Através de jogadas rápidas e levantamentos na grande área, os donos da casa pressionavam para tentar abrir o placar.

Aos 14 minutos a primeira oportunidade dos bolivianos. Pablo Escobar recebeu pela direita, cruzou rastiero e encontrou Chumacero, que foi bloqueado pela zaga e arriscou um cruzamento rasteiro, a bola passou na frente de Arce e se perdeu pela linha lateral.

Tímida no campo de ataque, a Argentina só chegou com perigo aos 28 minutos. Em rápido contra-ataque, Ángel Correa tocou para Di María, que invadiu a área, mas na hora da finalização chutou em cima de Lampe.

Três minutos depois o gol boliviano. Em levantamento da intermediária, Pablo Escobar achou Arce na área e o atacante cabeceou na saída de Romero, 1 a 0.

O gol forçou a Argentina a sair para o jogo, mas a albiceleste tinha muita dificuldade na criação e não conseguia chegar ao gol adversário.

Segundo Tempo

Na etapa final a Argentina voltou um pouco mais avançada dentro de campo e deixou espaços na defesa. Logo no primeiro lance de ataque da Bolívia aos 7 minutos, Marcelo Moreno ampliou. Flores passou por dois argentinos, invadiu a área e tocou para o atacante fuzilar, 2 a 0.

Diante do prejuízo, Edgardo Bauza mexeu rapidamente na equipe e colocou Kun Aguero no lugar de Ángel Correa, que pouco fez dentro de campo.

Mesmo com a mudança na albiceleste, quem continuava a criar era a Bolívia. Em nova bobeira da zaga, Pablo Escobar achou Marcelo Moreno na grande área e a zaga apareceu para bloquear o chute em cima da hora.

Cansada e mal posicionada dentro de campo, a equipe de Bauza morreu nos minutos finais e a Bolívia conseguiu segurar o ímpeto do rival para garantir mais uma vitória no Qualificatório.

  • CHORINTIANS ETERNA PUTINHA

    KKKKKKKKKKKKK CHUPA ARGENTINADA FDP
    DALE NEYMAR E JESUS OS REIS DO FUTEBOL, MELHOR DUPLA DE ATAQUE DO MUNDO!!!