Foto: Divulgação

*Denis Santos

Em jogo válido pela 2ª rodada do Hexagonal do Sul-Americano Sub-17, Uruguai e Argentina mediram forças na noite desta sexta-feira. A seleção Albiceleste entrou com sede de vingança por conta da derrota da primeira fase e não deu chance alguma para a Celeste Olímpica e venceu por 1 a 0.

Leia Mais: Palestino tropeça e Huachipato vence na abertura da 6ª rodada do Chileno
Paraguai e Equador ficam no empate pela segunda rodada do Sul-Americano

Na 3ª rodada, que será disputada na próxima segunda-feira, a Argentina enfrenta o Chile. Já os Uruguaios enfrentaram o Equador.

O jogo

Quem achou que a Argentina viria com cautela por causa do resultado da primeira fase acabou caindo do cavalo.
A seleção do técnico Pablo Aimar (que não estava no banco por conta de suspensão, mas foi substituído por Diego Placente, seu auxiliar) não quis dar sorte para o azar e anulou completamente os Uruguaios no primeiro tempo.

Os argentinos até tiveram o domínio do jogo na etapa inicial, mas só levaram perigo mesmo em cruzamentos de cobrança de escanteio buscando as letais cabeçadas de Amione, mas que não funcionou.

No segundo tempo, logo no comecinho, os argentinos, que tanto levantaram bolas na área nos 45 minutos iniciais, viram sua jogada surtir efeito. O cruzamento veio do lado esquerdo, os defensores uruguaios não conseguiram afastar o perigo e a bola sobrou para Sforza, que estufou as redes e abriu o marcador: 1 a 0.

A seleção Albiceleste continuou dominando e pressionando muito. O placar só não foi ampliado aos 10 minutos, por que faltou tranquilidade aos atacantes que carimbaram os defensores da Celeste por duas vezes.

Em cruzamento de Seballos, Krilanovich acertou belíssima cabeçada no cantinho, mas o Gonzalez fez uma grande defesa e salvou o Uruguai.

A Celeste não conseguia sair da defesa e quase que o segundo saiu. Godoy arriscou de fora da área e Gonzalez foi obrigado a fazer outra boa defesa.

A seleção argentina ainda quase marcou num bate-rebate no finzinho do jogo, mas os zagueiros uruguaios conseguiram afastar.