SHARE
tres-pecas-importantes-da-selecao-argentina-nao-enfrentarao-singapura-Futebol-Latino-11-06
Foto: AFP

Não são apenas os torcedores e simpatizantes da seleção da Argentina que estão preocupados com a possibilidade da Albiceleste não ir de maneira direta a Copa do Mundo de 2018.

Leia mais: No Dia do Nordestino, veja os números de CSA x Fortaleza
Grêmio chegou a receber proposta por outro atleta da base

Isso porque, de acordo com o calendário do futebol espanhol, mais precisamente da La Liga, no caso da necessidade dos comandados de Jorge Sampaoli precisarem disputar a partida de repescagem diante da Nova Zelândia, um jogo desse torneio seria o mais “prejudicado”: Barcelona e Sevilla.

O duelo que valerá pela 11ª Rodada está agendado para o dia 5 de novembro no Camp Nou, apenas três dias antes do que a primeira partida da repescagem, marcada para o dia 8 do mesmo mês. Com isso, nomes importantes da seleção sul-americana e das equipes espanholas já estariam envolvidas na concentração para a partida e desfalcariam seus clubes.

Trabalhando com os nomes mais comumente chamados pelo técnico da Argentina, as perdas mais prováveis desse embate seriam de Javier Mascherano e Lionel Messi por parte do Barça além de Gabriel Mercado e Éver Banega no plantel do time da Andaluzia. Nomes esses que são peças de muito prestígio tanto para Ernesto Valverde como para Eduardo Berizzo.