COMPARTILHE
argentina-nao-tera-principal-jogador-diante-da-bolivia-Futebol-Latino-28-03
Foto: Reprodução/Sportv

Já acumulando várias ausências na sua equipe por lesão e cartões amarelos, agora a Argentina terá que sair da cidade de La Paz com uma vitória diante da Bolívia na tarde de hoje (28) também sem o seu principal astro, Lionel Messi.

Leia mais: Jornalista colombiano aponta os nomes de quem teria “derrubado” Alberto Gamero no Junior Barranquilla
Jogadores do Cerro Porteño se envolvem em confusão extra-campo

De acordo com as informações que foram veiculadas pela imprensa argentina através do portal da emissora TyC Sports, a FIFA, através da Comissão Normatizadora, encaminhou um informativo a Associação de Futebol Argentino (AFA) punindo o camisa 10 também do Barcelona por quatro jogos em função dele ter insultado o assistente brasileiro Emerson Pereira de Carvalho na vitória diante do Chile.

A partida que ocorreu na rodada anterior, mais precisamente na última quinta-feira (23), terminou com uma sofrida vitória dos hermanos por 1 a 0 com um gol em cobrança de pênalti justamente de Messi.

Já na segunda etapa, um lance de falta do argentino sobre o lateral-esquerdo Jean Beausejour resultou no início da irritação de Leo para com o bandeirinha com xingamentos e até o dedo em riste para Emerson.

A situação se tornou latente no apito final de Sandro Meira Ricci, já que Messi fez questão de cumprimentar tanto Ricci como Marcelo van Gasse, o outro assistente da partida no Monumental de Nuñez, porém se negou a dar a mão para o seu “desafeto” e ainda acenou negativamente com a cabeça em sinal de reprovação.

  • Rui

    Foi punido 4 jogos!