SHARE
Argentina-Peru-Eliminatórias-Futebol-Latino-05-10
Foto: Arte Futebol Latino

A comissão técnica de Jorge Sampaoli pediu a Argentina na La Bombonera, mas de nada adiantou. Em mais uma partida sem muita criatividade de Lionel Messi e cia, a albiceleste não saiu do zero contra o Peru e ainda por cima caiu para a sexta colocação nas Eliminatórias. Já os peruanos, ficam na quinta colocação.

Leia Mais: Venezuela estraga festa antecipada do Uruguai em San Cristóbal
Brasil joga bem, abusa de perder gols e fica no empate contra a Bolívia

Na próxima rodada, a Argentina encara o Equador, em Quito. Já a seleção peruana decide diante da Colômbia, em Lima. Todos os jogos acontecem na terça-feira.

O jogo

Com a La Bombonera completamente lotada, a Argentina assumiu o controle do jogo e tentava furar a retranca peruana. No talento de Messi, a albiceleste buscava um lance de genialidade, porém o camisa 10 ficava preso na marcação.

Apesar do controle do jogo, a primeira chance só veio aos 23 e através de um verdadeiro bate-rebate na entrada da área. Ángel Di Maria teve a chance de estufar a rede peruana, mas mandou por cima do gol de Galesse.

O Peru pouco descia, mas quando atacou por pouco não fez. Após cruzamento da direita, Farfán se antecipou ao marcador e tirou tinta da trave de Romero.

Na reta final da primeira etapa Lionel Messi resolveu aparecer. No primeiro lance, o craque limpou a marcação e assustou com um chute de fora da área. Na segunda, ele mandou um lançamento na cabeça de Benedetto e o atacante perdeu o gol.

Segundo Tempo

Nos 45 minutos finais a Argentina voltou com uma postura mais ofensiva. Logo aos 30 segundos, Benedetto saiu na cara de Galesse que defendeu um chute a queima roupa. No rebote, Messi acertou a trave.

A cada minuto que passava no cronômetro, a agonia argentina só aumentava. Para piorar a situação, a bola teimava em não entrar a favor da albiceleste, que continuava a perder gols.

Claramente descontrolada psicologicamente para construir uma jogada, a Argentina usava e abusava das ligações diretas e assustou com chute de Mascherano. O camisa 14 arriscou de longe e por pouco não abriu o marcador.

ARGENTINA 0 X 0 PERU
Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 05/10/2017 – 20h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Auxiliares: Bruno Boschilia(BRA) e Kléber Lúcio Gil (BRA)
Público/renda: pagantes/
Cartões amarelos: Biglia (ARG), Tapia, Farfán, Guerrero (PER)
Cartões vermelhos: –
Gols:

ARGENTINA:Romero; Gabriel Mercado, Javier Mascherano, Otamendi e Marcos Acuña; Lucas Biglia, Éver Banega (Fernando Gago, aos 14/2ºT) (Enzo Pérez, aos 20/2ºT) e Alejandro Gomez; Lionel Messi, Di Maria (Rigoni, aos 0/2ºT) e Dario Benedetto. Técnico: Jorge Sampaoli.
PERU: Galesse; Corzo, Miguel Araújo, Alberto Rodríguez e Trauco; Tapia (Pedro Aquino, aos 33/2ºT), Yotún e Sergio Peña (Cartagena, aos 7/2ºT); Farfán (Andy Polo, aos 24/2ºT), Édison Flores e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

  • Francisco

    Não entendo essa mídia brasileira…ficam lamentando tropeço da Argentina. Quero mais que se exploda. Dá-lhe Peru, Paraguai, Equador.

  • MUNDIAL 99, ASSALTO INGLÊS. 🐷

    Timinho bem fraco esse da argentina. Meu amigo.
    Que decadência ao lado da Itália.

  • Ranieri Araujo

    Quero a argentina se exploda

  • LUIZÃO

    Quem conhece a história do futebol sulamericano sabe bem que o Equador vai entregar o jogo e a Argentina vai se classificar.
    Nesse exato momento, A Nike já ligou para a Fifa, que já ligou para a Conmebol, que já ligou para a Federação Equatoriana de Futebol. Está decretado: Messi joga a Copa.
    Argentina fora seriam bilhões em contratos de patrocínio perdidos.

    • rodrigo

      Entao porque a Venezuela não entregou (no ultimo jogo contra eles)??? Venezuela meteu 1×0 e argentina só conseguiu empatar com um gol contra de sorte..

      • Glorious Godfrey

        Por que no momento há a uma rivalidade política entre os venezuelanos e alguns países sul-americanos que serve de combustível para todo este empenho, e fora isso realmente a Venezuela vem fazendo de fato jogos difíceis contra adversários superiores como por exemplo além do jogo duro que fez contra a argentina também empatou com o Uruguai e muito possivelmente fará o mesmo com o Paraguai.

      • LUIZÃO

        Porque não é assim que funciona. A mala rola nos momentos cruciais. É caro e arriscado.
        Aposto com quem quiser que alguma coisa bizarra vai acontecer nesse Equador x Argentina em favor do time do Messi.

    • Glorious Godfrey

      Sim más também existe uma rivalidade entre equador e peru por causa de uma disputa territórial que foi de 1828 a 1998,chegando até mesmo no ano de 1995 a haver um embate armado entre os dois países, o que tornaria muito possível uma entrega por parte dos equatorianos,tudo isso com o objetivo de prejudicar os peruanos.

  • Thor

    FODA-SE a Argentina…..nem o PAPA deles presta, já que o BERGOGLIO e´ JESUITA e o ANTI-CRISTO no VATICANO.

    Tá lá pra destruir o CRISTIANISMO e junto com a NOM implantarem o COMUNISMO e o ISLAMISMO no mundo.

    Portanto, FODAM-SE os argentinos.

  • Eder Tome

    A Argentina depende exclusivamente dela. Precisa ganhar do Equador, isso é difícil ? Não existe drama para a Argentina. É uma seleção péssima, que não joga nada, mas é sortuda ! Uma vitória basta ! O Equador em 17 jogos ganhou apenas 6, empatou 2 e levou fumo 9 vezes ! O Equador é ruim demais ! Veremos a Argentina na Copa !

    • rodrigo

      Venezuela é pior que o Equador, Venezuela é a lanterna e empatou com a Argentina na Argentina .. Argentina ja ta fora.. Messi nao joga na altitude, ele passa mal e vomita. Eles ja vao entrar em campo eliminados, e quanto mais for passando o tempo mais vao ficando desesperados e sentindo mais ainda a altura .. argentina fora da copa. Aceite que dói menos

  • MAAC10

    Para o desespero dos baba ovos do Messi !!
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    • rodrigo

      E os baba ovos do zico (vilão de 1986)???? Kkkkkkkkkkkkk

      • MAAC10

        Falou em babar os ovos do Messi e as meninas começam à aparecer !!!!
        😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
        Tricoleti chorona, domingo e o que vocês mais gostam, ferro nas bonecas tricoleti !!!!!
        😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂