SHARE
Foto: Getty Images

Nesta quinta-feira, a Argentina tenta quebrar dois tabus diante do Brasil, no Mineirão, em jogo válido pelas Eliminatórias. O primeiro deles é vencer o rival em solo brasileiro, fato que não acontece há 18 anos. O outro é Edgardo Bauza vencer Tite, pois até o momento, em três jogos, o argentino não conseguiu triunfar em cima do rival.

Leia Mais: Carlo Ancelotti “enche a bola” de três jogadores sul-americanos
Seleção peruana vai a Assunção para protagonizar feito inédito

Em 1998, a Argentina disputou um amistoso contra o Brasil no Maracanã. As duas seleções se preparavam para a Copa do Mundo da França e a albiceleste surpreendeu. Em jogo de pouca qualidade técnica, Claudio Lopez chamou a responsabilidade para si, driblou Junior Baiano e fuzilou o gol defendido por Taffarel aos 38 do segundo tempo e vitória por 1 a 0.

Desde então, as duas equipes se enfrentaram em três oportunidades com duas vitórias do Brasil e um empate sem gols. O Mineirão foi palco de dois confrontos, com uma vitória por 3 a 1 em 2004 e 0 a 0 em 2008.

Além desse jejum incômodo em território rival, o técnico Edgardo Bauza tentará vencer Tite pela primeira vez. Os dois comandantes também se enfrentaram três vezes. Em 2015, quando o argentino comandava o San Lorenzo, o brasileiro treinava o Corinthians e eles se enfrentaram duas vezes na Libertadores. Na Argentina, o Timão venceu por 1 a 0, já em Itaquera, o jogo acabou em 0 a 0. Neste ano, quando comandava o São Paulo, Bauza perdeu mais uma vez para o Alvinegro por 2 a 0.

O jogo entre Brasil x Argentina começa às 21h45 e você acompanha tudo sobre o clássico no Futebol Latino.