COMPARTILHE
opiniao-fl-edgardo-bauza-caracteristica-prende-apagar-incendios-Futebol-Latino-02-08
Foto: Fernando Nunes/saopaulofc.net

*Por Tiago Emanuel – Colaborador do Futebol Latino

Os apaixonados torcedores argentinos não estão satisfeitos com o desempenho da seleção. Ontem divulgamos a punição contra a seleção boliviana que tirou os Hermanos da zona de repescagem para a Copa da Rússia, e a população não está nada satisfeita com isso.

Leia Mais: Departamento médico lotado do River Plate tira o sono de Marcelo Gallardo
Boca, River, Independiente? AFA anuncia Atlético Tucumán na Libertadores

O dado mais chamativo dá conta que 64% dos argentinos vêm como equivocada a colocação de Edgardo Bauza (ex- São Paulo) como comandante da seleção. Em quatro partidas que disputou pelo selecionado, conquistou apenas cinco pontos. Para seu lugar, 42% já têm favorito: Diego Simeone. O atual treinador do Atlético de Madri é colocado em evidência pela bagagem construída na Espanha: desbancando Barça e Real, já venceu La Liga (2014) e a Copa do Rei (2013), além da Europa League em 2012. Soma-se a isto duas finais de Champions, ambas perdidas para os rivais de Madrid.

A AFA, responsável por colocar “El Patón” nesse cargo também não logra o carinho do público: 53% dos entrevistados acreditam ser da Associação a responsabilidade máxima por este momento. A série de escândalos envolvendo a AFA nos últimos tempos deixam sua popularidade no chão. O descontentamento é generalizado, a ponto de Diego Maradona dizer ontem em entrevista que os dirigentes tinham mais a ver com uísque do que com futebol.

Sergio Aguero (33%) e Gonzalo Higuain (20%) são acusados de não ter mais nada para fazer no selecionado hermano. Messi, hoje protagonista e capitão da seleção, aparece apenas sem segundo lugar quando foi perguntado aos cidadãos sobre qual jogador deveria orquestrar o crescimento da albiceleste. Leo tem 17%, enquanto Paulo Dybala, promissor atacante da Juventus lidera a lista com 24%.

A Argentina volta a campo pelas eliminatórias no dia 10 de novembro contra o Brasil, no Mineirão, e no dia 15 pega a Colômbia em casa, na cidade de San Juan, oeste argentino.

  • Josué J.

    Ainda bem que saiu do São Paulo! Esse cara é péssimo treinador! Não entende nada de esquema tático e ainda queima jogadores; vide Rogério (atacante do São Paulo na época em que esse senhor era técnico). Ganhou duas Libertadores na K-H-DA!
    Pode ficar por aí mesmo, Bauza!

  • Cláudio Rogério

    Não precisa ser especialista em futebol pra saber que o Bauza foi uma escolha péssima para comanda a seleção argentina. No São Paulo, não conseguiu mostrar nemnhum diferencial. Depois que for demitido da seleção argentina, cairá no esquecimento.