arrascaeta-pode-ser-novidade-no-time-titular-do-uruguai-contra-o-chile-Futebol-Latino-23-06
Foto: Fernando Alves/PHOTO PREMIUM

Tentando qualificar a questão do toque de bola no meio-campo da seleção do Uruguai, parece que o técnico Óscar Tabárez vê essa possibilidade no estilo de jogo de Arrascaeta pensando no último compromisso da primeira fase da Copa América contra o Chile nessa segunda-feira (24) no estádio do Maracanã.

Leia mais: Decisão sobre atletas estrangeiros cria polêmica na Bolívia
EUA aplica goleada história em Trinidad e Tobago e passa de fase na Copa Ouro

Isso porque, em treino feito na manhã desse domingo (23) usando o Centro de Treinamento do Fluminense, o meia do Flamengo usou o colete reservado aos titulares e levantou a dúvida nos presentes. Além da questão técnica, a ausência de opções nessa linha com a contusão de Matías Vecino aumentou as chances do atleta que joga no futebol brasileiro.

Com isso, resta apenas uma dúvida em relação a qual será o nome escolhido para ser “sacado” do time titular e, consequentemente, o nome do companheiro de Arrasca na criação: Nahitán Nández ou Nicolás Lodeiro.

No mais, a equipe que vem atuando na Copa América deve ser repetida (Fernando Muslera, Giovanni González, José María Giménez, Diego Godín e Martín Cáceres; Rodrigo Bentancur, Lucas Torreira) inclusive com Luis Suárez no comando de ataque ao lado de Edinson Cavani. Contundido na região da mão esquerda e tendo até de treinar com a mesma imobilizada, parece pouco provável que o “Pistolero” não atue em partida de caráter tão decisivo.

Nesse momento, o Chile lidera o Grupo C com seis pontos, dois a mais que o vice-líder Uruguai, enquanto Japão (um ponto) e o já eliminado Equador sem pontos completam a chave. Em caso de empate ou vitória chilena no duelo direto, os mesmos passam as quartas da Copa América em primeiro lugar enquanto, para os charruas, só a vitória interessa.