COMPARTILHAR
acompanhamento-do-barcelona-por-arthur-segue-a-todo-vapor-Futebol-Latino-30-11
Foto: AFP

Na noite desta segunda-feira, o volante Arthur, do Grêmio, levou a torcida Tricolor em peso a um shopping da zona sul de Porto Alegre. Quase acertado com o Barcelona, o jogador garantiu que ainda não assinou nenhum contrato, mas está ansioso pelo desfecho da negociação.

Leia Mais: O troco: Árbitros do Ceará não querem apitar jogos do Fortaleza
“Neymar não é covarde como Figo”, afirma ex-presidente do Barça

“Claro que gera ansiedade. É uma coisa normal, mas estou com a cabeça boa. Trouxe minha família para ficar comigo, é um momento muito importante e nada melhor que a família para ficar comigo nestes momentos. Estava focando na recuperação, treinando a parte física e clínica. Vamos ver se atualizo (o Barcelona no videogame) o mais rápido possível”, brincou Arthur.

Apesar do clima leve, Arthur deixou claro sua chateação com algumas acusações de “corpo mole”. O jogador sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo na final da Libertadores e desde então não voltou aos gramados.

“Fizeram muito essa pergunta, me magoa bastante. Quem sabe do meu dia a dia sabe que jamais faria isso com o Grêmio, clube que me abraçou desde os 14 anos. Já tenho até fãs! Então, as coisas aconteceram pelo Grêmio, gratidão vem muito à tona porque o Grêmio sempre me ajudou. É hora de retribuir. Estou procurando retomar confiança para voltar ao mesmo nível do ano passado. Falta ritmo e aquela confiança, mas é estar bem comigo mesmo, essa dor está sumindo. Na próxima semana devo ter o aval dos médicos para voltar o mais rápido possível”, completou Arthur.

Recentemente o técnico Renato Gaúcho foi questionado sobre a ausência do jogador e ele afirmou que Arthur estava sem confiança.

De acordo com os números especulados pela imprensa, o acordo entre os clubes foi fechado na casa dos 30 milhões de euros (R$ 120 milhões), mais 10 milhões de euros variáveis, dependendo do rendimento de Arthur com a camisa do Barcelona.