COMPARTILHAR
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Vendido ao Barcelona no começo de março, Arthur, do Grêmio, vive a expectativa de jogar com a camisa do time catalão a partir de janeiro. Em bate-papo no Sportv, o volante gremista revelou qual será a primeira pergunta que fará a Messi e arrancou risos dos entrevistadores.

Leia Mais: Copa do Nordeste: CRB e Confiança decidem seus destinos nesta quarta-feira
Colômbia abusa dos gols perdidos e fica no zero diante da Austrália

“É uma coisa que eu sonhava, jogava no videogame com eles, então imagina estar no dia a dia, poder aprender com eles, vai ser muito gratificante. E Messi é Messi, o que falar dele?! Vou chegar na frente dele e perguntar: “Tu és desse planeta? Então sim, pesou na minha decisão, é um cara que eu quis conhecer, ter esse convívio”, disse.

Em outro trecho da entrevista, Arthur falou sobre o estilo de jogo do volante Iniesta, a quem chegou a ser comparado por conta da qualidade no campo de ataque e rasgou elogios ao companheiro.

“Acho que isso é por causa do estilo de jogo, de gostar de ficar com a bola. Rotularam essa comparação com o Iniesta, mas disparado ele é meu ídolo, quero muito aprender com ele. Uma das escolhas que eu fiz para o Barcelona foi por causa dele e do Messi, que foram dois jogadores que sempre me inspirei muito. Tenho muito a aprender com eles, mas o Iniesta é o Iniesta, o Arthur é o Arthur”, encerrou.