Foto: Reuters

A movimentação de nomes que estão sendo ligados a equipe do Barcelona de Guayaquil tem sido bastante intensa. E os últimos deles são do centroavante chileno Mauricio Pinilla e do meia colombiano Marlos Moreno. Enquanto o primeiro está sem clube, o segundo tem seus direitos vinculados ao Manchester City (Inglaterra).

Leia mais: Colômbia rebate Felipão e nega que esteja insistindo em sua contratação
Meia-atacante Wanderson é oficializado no Pohang Steelers

Segundo informações dadas pela imprensa andina, mais precisamente pela Radio La Clave, existe a intenção do Barce em trazer o jogador de posição onde Jonatan Álvez, ex-atleta do clube hoje no Internacional, foi procurado, mas a negociação não avançou.

Já em relação a Marlos, a informação vinda da mídia equatoriana dá conta de que a chegada do meia que passou sem brilho pelo Flamengo em 2018 teria o custo salarial de 50 mil dólares (R$ 186 mil). Além disso, caso o atleta não cumpra pelo menos 65% das partidas, o acordo teria como cláusula um acordo com mais 50 mil dólares de “multa” a ser paga pelos Toreros ao City.

Por outro lado, uma saída de nome conhecido no elenco Amarillo parece estar cada vez mais próxima: Joffre Guerrón.

Sem muitas oportunidades de atuar na equipe de Guillermo Almada, tudo indica que o jogador campeão da Libertadores com a LDU em 2008 e vice com o Tigres em 2015 está a caminho do El Nacional.