COMPARTILHE
Reprodução: Twitter The Strongest

*Por Rodrigo Sturaro

Destaque do The Strongest nas últimas temporadas e artilheiro da atual edição da Copa Libertadores, o meia Alejandro Chumacero está em negociações avançadas com a Universidad de Chile.

A LaU, treinada pelo argentino Ángel Guillermo Hoyos, entrou em contato com a diretoria aurinegra para saber das condições da negociação e ficou agradada com os valores propostos. Chumacero trabalhou na seleção boliviana com Hoyos, que nunca escondeu ser um admirador do meio-campista.

As boas perfomances de Chumacero vem chamando a atenção de diversas equipes da América do Sul, porém a proximidade com Hoyos pode ser um forte trunfo da Universidad de Chile para vencer a concorrência de outros clubes. Recentemente o meia deixou claro que gostaria de jogar novamente no exterior, já que entende estar mais maduro para encarar este desafio. Quando jogou pelo Sport, Chumacero não teve boas atuações e atrelou isso ao fato de ser muito jovem na ocasião.

Cesar Salinas, presidente do The Strongest, confirmou que o clube tem diversas propostas pelo atleta, que foi classificado como transferível pelo mandatário aurinegro.

“Chumacero é um jogador transferível. Inclusive temos diversas ofertas que chegaram por ele e estamos analisando o que vamos fazer, já que o Campeonato Boliviano termina em junho e ainda temos a Libertadores pela frente. Se for para sair tem que ser no recesso antes do segundo semestre”, disse o presidente do clube boliviano.