SHARE
artilheiro-da-libertadores-tem-saida-quase-fechada-para-o-futebol-mexicano-Futebol-Latino-10-06
Foto: Claudio Reyes/AFP/Getty Images

Próximo a semana em que conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, o The Strongest pode confirmar a perda de uma de suas principais peças ofensivas para o restante do torneio: Alejandro Chumacero.

Leia mais: Memória FL: A polêmica eliminação dos peruanos nas Olimpíadas de 1936
Clube argentino que subiu a terceira divisão inovou nas fotos de apresentação da equipe

Artilheiro do torneio com oito gols até aqui, o meio-campista juntamente com o clube de La Paz receberam uma proposta forma do Necaxa e se sentiram tentados a aceitar a oferta de cerca de um milhão de dólares (cerca de R$ 3,2 milhões).

Mesmo sem o acordo ter sido oficializado ou mesmo os exames médicos de rotina realizados, algo que está inicialmente programado as palavras do próprio jogador de 26 anos de idade já são em tom de despedida:

“Hoje estou pensando em sair. Seria importante para a minha carreira, tomara que isso possa acontecer. Graças a Deus há propostas, temos que cuidar das coisas da melhor maneira e com tranquilidade.”

Essa será a segunda vez que Chumasteiger (apelido dado pela imprensa boliviana) sairá do país já que, em 2013, o jogador teve uma passagem apagada pelo Sport. Na oportunidade, foram apenas oito partidas disputadas e nenhum gol marcado.