SHARE
Foto: AFP

A terça-feira é especial para Arturo Vidal. O volante do Bayern de Munique, da Alemanha completa 10 anos com a camisa da seleção chilena. A sua estreia aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2007, em amistoso contra a Venezuela, em Maracaibo.

Leia Mais: Igualdade em uniformes causa polêmica entre Peñarol e Guaraní
Ex-Santos e Grêmio, atacante vai jogar na quarta divisão da Argentina

Naquela data, a La Roja se preparava para a disputa da Copa América no meio do ano e o jogador que ainda defendia o Colo-Colo, recebeu a primeira oportunidade para defender o seu país. O Chile venceu por 6 a 1 e Vidal foi apenas um coadjuvante no elenco que contava com grandes nomes da época, como, por exemplo, Humberto Suazo, Jorge Valdivia e Matías Fernández.

O primeiro gol de Vidal pelo Chile saiu justamente contra a Venezuela, em 2009, no empate por 2 a 2, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África.

Desde a sua estreia pela seleção chilena, Vidal cresceu muito de produção e tornou-se um dos principais jogadores do país na atualidade. Ao lado de grandes astros, ente eles, Alexis Sánchez, o Rei Arturo já levantou duas taças da Copa América e disputou duas Copas do Mundo.