ascenso-mx-anuncia-mudanca-consideravel-em-sistema-de-disputa-Futebol-Latino-30-05
Foto: Divulgação

Seguindo a linha de modificações profundas no sistema de disputa e nível de exigência para se atuar na Liga MX, a Ascenso MX (segunda divisão do México) anunciou nessa semana que, após realização de Assembleia, algumas mudanças foram definidas para a próxima temporada.

Leia mais: Presidente de clube argentino revela conversa e sonha com Maradona
Pocchetino afirma “dar risada” de quem duvida do potencial do Tottenham

A mais chamativa delas ficou por conta de que, em alguns triunfos obtidos pelos visitantes, o mesmo pode ter direito a um ponto adicional, transformando a vitória em algo que renderá quatro ao invés de três pontos na tabela de classificação.

Para que haja maior equilíbrio de disputa e levando em conta que as equipes possuem números de jogos diferentes como visitante, o “teto” para o ponto extra será a menor quantidade de duelos que um dos 15 participantes fará fora de seus domínios.

Ficou acertado também que o Loros de Colima foi aprovado para integrar a competição e, por ter ficado em posição que renderia queda a instância inferior na tabela de promedio”, o Tampico Madero terá de pagar a administração da liga uma multa de valor não informado. Todos os outros integrantes foram avaliados no aspecto econômico e também conseguiram a certificação para jogarem a Ascenso MX da próxima temporada.