Foto: AFP

Atual campeã do futebol chileno e garantida na fase de grupos da Libertadores, a Universidad Católica é assunto no mercado de transferência e o nome de Luís Leal foi ligado ao time de Santiago do Chile.

Leia Mais: Riquelme ganha força para assumir a presidência do Boca Juniors
Portal crava nomes de primeira convocação no México de Tata Martino

Encostado no Newell’s Old Boys, o centroavante africano procura um novo clube para jogar em 2019 e pode desembarcar no Chile, mas segundo o empresário do atleta, ainda não teve nenhuma oferta oficial.

“Não vou mentir, pois eu gostaria mesmo que ele jogasse no Chile. Mas até o momento não teve nenhum oferta oficial”, declarou ao jornal Mercurio.

“Alguns representantes de clubes chilenos entraram em contato, sondaram a situação do contrato, condição física e parou por aí. Não tenho nada de concreto. Vamos aguardar mais alguns dias”, completou.

Aos 31 anos, Luís Leal fez a sua carreira no futebol português. Com passagens pelo Cova da Piedade, Atlético, Moreirense, União de Leiria e Estoril Praia, o africano desembarcou na América do Sul em 2016, quando acertou com o Cerro Porteño.

Em 2017 chegou ao Newell’s Old Boys, porém não embalou do jeito que todos esperavam. No total, ele disputou 40 jogos e marcou apenas 11 gols.