COMPARTILHE

Um atacante brasileiro vem chamando a atenção na liga UPSL nos Estados Unidos. Trata-se de Lucas Prodelik ou Lucão como é conhecido entre os companheiros do Las Vegas City. Durante a temporada 2016, o jogador balançou a rede por 18 oportunidades, números que impressionam grandes clubes do futebol norte-americano, brasileiro e até mesmo do exterior.

Leia Mais: Adeus? Astros de Boca e River jogam possível última clássico
Seattle Sounders bate Toronto FC nos pênaltis e conquista a MLS

Lucão chegou aos Estados Unidos através da B.S.I Soccer Executive L.t.d.a, que agência a sua carreira e logo de cara chamou a atenção. Durante um breve período, ele jogou pelo Corinthians USA e logo foi contratado pelo Las Vegas City, na época dirigido por Valdir Espinosa.

Apesar das mudanças na diretoria, o jogador conseguiu permanecer no elenco para esse ano e agora curte as férias no Brasil. Apesar do bom momento nos Estados Unidos, Lucão gostaria de retornar a futebol brasileiro em breve.

“A minha carreira foi praticamente fora do Brasil e consegui me adaptar muito bem no futebol norte-americano. Hoje em dia gostaria de voltar ao futebol brasileiro, mas deixo meu futuro nas mãos do meu empresário. Tenho consciência da minha capacidade e sei que posso vestir a camisa de qualquer clube grande. Vamos aguardar os próximos dias”.

Em contato com a redação do FL, Fábio de Souza, que toma conta da carreira do atleta, afirmou que alguns clubes brasileiros estão interessados em contratar Lucão e em breve pode surgir alguma novidade.

Carreira

Revelado nas categorias de base do Paraná, Lucão teve passagens pelas equipes do Porto União, de Santa Catarina, Rio-Clarense, Batatais e União Barbarense antes de se transferir para os Estados Unidos.