atacante-brasileiro-ve-ida-para-a-europa-como-grande-chance-da-carreira-Futebol-Latino-11-09
Foto: Divulgação/Casa Pia

Uma das principais esperanças da base alvirrubra em 2018, o atacante Tharcysio deixou o Náutico na última janela de transferências objetivando ter o espaço necessário para confirmar o que sempre foi esperado dele. Animado em realizar uma temporada de afirmação, o jogador chegou ao Casa Pia, de Portugal, marcando já em sua primeira partida na Europa como titular diante do Penafiel pela segunda divisão do futebol lusitano.

Leia mais: Veículo colombiano elogia postura de Cuadrado em amistosos
Sidcley torce por título do Athletico-PR e relembra com carinho do Corinthians

O jovem de apenas 20 anos de idade falou sobre o que espera da temporada que se iniciou no último mês.

“Desejo mostrar rapidamente o potencial que possuo. Todos, no Náutico, sempre acreditaram muito em mim, mas creio que por ser jovem, acabei sendo preterido algumas vezes. Enxerguei a possibilidade de atuar na Europa como a chance que eu precisava para desenvolver o meu futebol e inegavelmente não há melhor lugar para isso do que aqui” declarou.

Sem a necessidade imediata de aprender uma nova língua e contando com a companhia de mais seis brasileiros no elenco, Tharcysio vem se sentindo em casa, em Lisboa. O novo camisa nove do clube ressalta que, por todas essas razões, pretende permanecer um tempo razoável no país europeu:

“Aqui encontrei uma ótima cidade, um povo acolhedor e as condições necessárias para me adaptar rapidamente. Há outros brasileiros na equipe e a língua não é um empecilho. Estou convicto que todas essas circunstâncias permitirão que a minha carreira decole definitivamente.”