carlinhos-tem-meta-fixada-com-a-artilharia-do-campeonato-suico-Futebol-Latino-25-12
Foto: Divulgação/Lugano

Nas últimas três temporadas, o atacante brasileiro Carlinhos tem conseguido traduzir em números a sua evolução no processo de entender e explorar suas qualidades no futebol europeu. Vestindo a camisa do Lugano (Suíça), ele passou pelo melhor biênio possível com 14 tentos em 33 compromissos que foram suficientes para levantar interessados de outro país do continente, a Rússia.

Leia mais: Lionel Messi trolla Kun Agüero nas redes sociais
Lendário atacante uruguaio faz revelação bombástica sobre sua época de jogador

Segundo informações do site Calciomercato bem como da mídia russa, o Dínamo de Moscou tem buscado informações sobre o atleta que, de acordo com o portal alemão especializado em valores de mercado Transfermarkt, teria o “preço” mais alto do plantel do Lugano, 3 milhões de euros (R$ 13 milhões).

Em declaração dada a mídia do Velho Continente, o empresário de Carlinhos, Paulo Affonso Neves, disse que o contato entre a diretoria do Dínamo e ele já vem acontecendo há algum tempo. Com direito, aliás, ao próprio agente, junto com o atacante de 24 anos, já terem feito maiores pesquisas sobre a equipe de Moscou.

“Um colega veio até mim, falou sobre o interesse do Dínamo e perguntou se era interessante para nós. Eu respondi que sim. O Lugano foi notificado disso. Nós conseguimos permissão para negociar. O diálogo vem acontecendo nas últimas três semanas. Agora é nossa prioridade. O Carlinhos já está estudando sobre o Dínamo na internet. Eu vi fotos de Moscou, do estádio, da base…”, disse ao portal Championat

Além de fazer uma “ousada” comparação com nomes de passagem pela Seleção Brasileira como Douglas Costa (Juventus – Itália) e Hulk (Shanghai SIPG – China), Paulo Affonso disse que o clube suíço espera receber pelo menos 4 milhões de euros (R$ 17,3 milhões) pela venda de Carlinhos que, como o próprio antecipou, deve ocorrer na próxima semana.