Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, a LDU surpreendeu muita gente e acertou a contratação de Jose Ayoví, que atuou com grande destaque pelo Barcelona de Guayaquil.

Leia Mais: Sem acerto com o Real Madrid, joia do River Plate entra na mira de gigante europeu
Diego Reyes deixa o Fenerbahce para acertar com time espanhol

A negociação entre a campeã da Libertadores de 2008 e o jogador de 27 anos se arrastava desde o fim do ano. Entre idas e voltas, o clube precisou esgotar todas as possibilidades para ficar com o atleta e conseguiu chegar a um acordo.

Agora, a expectativa é que ele faça exames médicos na LDU ao longo da terça-feira, assine contrato e seja anunciado de maneira oficial pelo gigante equatoriano.

Na semana passada, ao ser questionado pela imprensa local sobre a possibilidade de transferência, Ayoví não escondeu o entusiasmo para atuar na LDU.

“A Liga é uma referência no futebol equatoriano, que venceu inúmeros títulos ao lon da história. Seria maravilhoso vestir a camisa de um grande clube. Pelo que eu vejo, a equipe está muito bem comandada pelo Repetto e sinto que posso contribuir”, afirmou.

Revelado pelo Independiente Del Valle, Ayoví soma três passagens pelo Barcelona de Guayaquil, atuou pelo Dorados de Sinaloa (México), Club Tijuana (México), Cafetaleros (México) e Chiapas (México).