COMPARTILHAR
atacante-do-barcelona-nao-atendera-convocacao-para-a-venezuela-sub-20-Futebol-Latino-04-07
Foto: Divulgação

A seleção da Venezuela Sub-20 terá como próxima competição importante os Jogos Centroamericanos e do Caribe que ocorrerão entre 19 de julho a 3 de agosto. Convocação essa que, apesar de constar o nome de Alejandro Marqués, atacante da base do Barcelona, não terá o atleta no plantel.

Leia mais: Titular do Uruguai é observado pelo Barcelona, informa jornal
Representante de jornal inglês responde críticas sobre capa polêmica

Quem passou a informação computando inclusive fontes que seriam próximas a família do jogador foi o jornal venezuelano Meridiano. Apontando, inclusive, que as pessoas no entorno de Marqués argumentaram que a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) sabia do compromisso que o latino terá na sequência da pré-temporada.

Isso porque Alejandro foi incluído no grupo de atletas do Barça que viajará aos Estados Unidos para a realização de um tradicional torneio amistoso de preparação envolvendo grandes clubes europeus.

Essa não é a primeira vez que o atleta acaba envolvido em uma situação de polêmica ligado a seleção de base da Vinotinto por compromissos com o clube catalão. Em um torneio realizado no Paraguai onde o treinador Rafael Dudamel também tinha convocado o atacante, o mesmo estava em meio a temporada de disputa na Liga dos Campeões Juvenil além da Copa do Rei da categoria e não integrou o selecionado.