COMPARTILHAR
atacante-do-futebol-ingles-e-anunciado-como-reforco-do-sporting-kc-Futebol-Latino-01-02
Foto: Divulgação/Sporting KC

O avante escocês Johnny Russell, que antes pertencia ao Derby County da Premiership (segunda divisão da Inglaterra), é a mais nova contratação do Sporting Kansas City. O anúncio foi feito pelo próprio clube norte-americano em seu site oficial na tarde de ontem (31).

Leia mais: “Se eu fosse ligar para o torcedor, praticava outro esporte”, garante Pottker
Metralhadora! Chilavert fala sobre política, Venezuela e até mesmo Maradona

Segundo o comunicado, resta apenas a realização dos exames médicos e as questões burocráticas como a confirmação do visto e a chegada do Certificado Internacional de Transferência para finalizar a contratação do atacante de 27 anos de idade.

Revelado no Dundee United, essa será a primeira vez em que Russell atuará fora do Reino Unidos já que, antes do Derby County, ele havia passado somente por equipes da Escócia: Forfar Athletic e Raith Rovers.

De acordo com o que declarou o técnico do time do Kansas, Peter Vermes, a expectativa é para fazer com que a contratação que visa aumentar o poderio ofensivo da equipe se sinta ambientado o mais rápido possível.

Além disso, Vermes aproveitou para agradecer o auxílio nas negociações de Mo Johnson, ex-jogador e também escocês que integrou o Sporting KC entre 1996 e 2001. Na época, a franquia ainda levava o nome de Kansas City Wizards.

“Johnny Russell é um jogador com boas qualidades ofensivas e estamos empolgados para trazê-lo para Kansas o quanto antes. Queremos aclimatá-lo na preparação do nosso clube para o início da temporada que acontecerá daqui a somente um mês. O Sporting KC aproveita para agradecer ao Mo Johnston, ex-jogador do clube que foi fundamental no auxílio em tornar essa aquisição possível.”