Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Atacante do Palestino faz o terceiro hat-trick na carreira

Foto: Photosport

*Por Mônica Alvernaz

Com grande parte de sua trajetória profissional no Chile, Roberto Gutiérrez tem grande destaque ao vestir a camisa do Palestino. Não por acaso, foi no clube que defende atualmente que ele conquistou a importante marca na carreira pela primeira vez.

Leia mais: Maradona crítica Scaloni por ausência de Aguero em convocação da Argentina
Atualmente na Espanha, atacante revela o desejo de atuar na América do Sul

No confronto diante do Universidad de Concepción, que terminou com vitória de 4 a 1 para o Palestino, Gutiérrez deixou seu hat-trick como marca. O mais curioso, é que nas outras vezes que conseguiu tal feito também foi atuando pelo clube chileno.

A primeira vez foi em 2014, quando,  na ocasião, o Palestino passou por cima do Universidad Católica em uma goleada de 4 a 0. Na partida, que foi disputada no Estádio Municipal de La Cisterna, o atacante deixou sua marca no primeiro tempo aos 8 e aos 36 minutos, e depois, na segunda etapa, aos 19.

No ano seguinte, quando defendia a Universidad Católica, ele deixou dois na primeira etapa, aos 15 e 27 minutos, e completou no segundo tempo com um gol aos 21, colaborando na vitória por 5 a 3 diante do Cobresal.

O Hat-trick deste fim de semana, ajudou Roberto Gutiérrez a conquistar uma outra importante marca na carreira. Com os três gols marcados, ele alcançou o número de 116 vezes em que conseguiu balançar as redes adversárias pela primeira divisão da liga local.

Revelado no Universidad Católica, ele já defendeu outros clubes no Chile além do Palestino, como o Colo-Colo e Santiago Wanderers. Ele também atuou no México, tendo passagens por Cruz Azul, Estudiantes Tecos e Atlante.

Com o Palestino na disputa da Libertadores, Roberto Gutiérrez tem mais uma competição para tentar novos recordes. A equipe do atacante está no grupo A do torneio, ao lado de River Plate, Internacional e Alianza Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019