Foto: Divulgação

No jogo que encerrou o primeiro dia de competições do Mundial Sub-20, a Colômbia venceu a Polônia por 2 a 0. Os gols saíram através de Angulo e Sandoval. O placar deixou a seleção cafetera empatada com Senegal no grupo A, com três pontos.

Leia Mais: Itália tem volume de jogo recompensado com vitória sobre o México
Itália tem volume de jogo recompensado com vitória sobre o México

Na próxima rodada, a Colômbia encara Senegal e a Polônia mede forças com o Taiti. Os dois jogos acontecem domingo.

O confronto

Apoiada pela torcida, a seleção da Polônia tentou impor o seu estilo de jogo desde os primeiros minutos, mas sem sucesso. A Colômbia tomou o controle da partida e com a posse de bola não dava chances ao adversário.

Melhor jogador cafetero em campo, Iván Angulo não demorou a aparecer. Na casa dos 23 minutos, após uma saída de bola errada dos europeus, o camisa 7 saiu na cara do goleiro e balançou a rede, 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, a seleção colombiana não tirou o pé e por muito pouco não ampliou com Angulo. O atacante recebeu na lateral da grande área e bateu forte para a defesa de Majecki.

No segundo tempo o panorama era o mesmo. Absoluta dentro de campo, a equipe sul-americana não deixava o rival crescer, que pouco criava e assustava Robies.

Infernal com os dribles, Angulo municiava os companheiros e deixava a zaga polonesa em pânico. Luis Sandoval, que saiu do banco para melhorar o poder de finalização da Colômbia, por muito pouco não ampliou em chute cruzado.

Nos minutos finais, Arturo Reyes promoveu a entrada de Carbonero no lugar de Ângulo e o camisa 20 foi bem. Logo no primeiro lance, recebeu em velocidade, invadiu a grande área e carimbou o travessão polonês.

Quando o árbitro se preparava para encerrar o jogo, Carbonero arrancou no campo de ataque, invadiu a área e soltou a bomba. No rebote do goleiro, Sandoval driblou o zagueiro e estufou a rede, 2 a 0.