COMPARTILHAR
atacante-ex-cruzeiro-espera-conseguir-o-acesso-no-futebol-da-china-Futebol-Latino-21-03
Foto: Divulgação/Hangzhou Greentown

Com uma média de 1,8 gols até aqui vestindo a camisa do Hangzhou Greentown, o atacante Anselmo Ramon espera que seus números obtidos nos últimos anos sejam suficientes para subir com seu time a primeira divisão do futebol na China.

Leia mais: Eliminatórias: Seleção do México ganha baixa de última hora
Ex-técnico da seleção argentina, Alfio Basile sofre AVC

O início da competição foi interessante para ele e seus companheiros já que, em dois jogos, foram um empate e uma vitória, se mantendo até aqui próximo dos ponteiros do torneio.

A regularidade, inclusive, é uma das premissas que o brasileiro apontou como fundamentais para almejar o acesso na segunda divisão chinesa:

“Iniciamos esta temporada fazendo bons jogos e temos que manter esse ritmo até o fim do ano para alcançarmos o principal objetivo, que é o acesso para a primeira divisão. O campeonato é difícil, equilibrado e vamos precisar ter intensidade do início ao fim para colocarmos o Hangzhou novamente na elite do futebol chinês.”

Apesar de muito novo (apenas 21 anos de existência, tendo sido fundado em 1998), o time da cidade homônima já teve em sua trajetória a experiência de, no ano de 2006, conquistar o direito de jogar o campeonato chinês da primeira divisão com o título da segundona.

O clube ainda conseguiu se sustentar nas temporadas de 2007 e 2008 na principal competição do país asiático, mas, em 2009, o time ficou em 15° lugar em um torneio de 16 equipe, sendo relegada novamente a “Série B” do chinesão.