COMPARTILHAR
atacante-ex-internacional-e-paysandu-assina-com-clube-da-china-Futebol-Latino-11-07
Foto: Divulgação/Heilongjiang Lava Spring

O mercado asiático e destaque principalmente a China nos últimos anos tem feito investimentos cada vez maiores para seduzir atletas de importantes centros formadores de atletas como o Brasil. Dessa vez, quem foi atraído por esse investimento foi o atacante Cassiano.

Leia mais: Cafu e Sorín indicam favoritismo da França na Copa do Mundo
Carlitos Tevez é desafiado em corrida de 100m por atleta olímpica

Depois de ter vivido uma excelente fase no futebol brasileiro em 2017 com a camisa do Paysandu com 20 gols em 30 jogos pelo clube paraense, o avante de 29 anos de idade acertou sua ida para o Heilonjiang Lava Spring, equipe da segunda divisão chinesa.

Em sua apresentação, Cassiano admitiu que sempre teve o desejo de explorar o mercado chinês:

“O futebol chinês sempre foi um objetivo para mim. Estou muito feliz por ter assinado com o Heilongjiang Lava Spring. Vou trabalhar e me dedicar muito para fazer grandes temporadas no clube. Chego muito motivado para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos.”

Já tendo atuado na Ásia quando defendeu em 2015 o Gwangju, da Coreia do Sul, o fato de estar em pleno ritmo de jogo na temporada brasileira é, em sua opinião, um elemento que pode facilitar sua adaptação ao novo time:

“A adaptação não será problema. Fui muito bem recebido por todos aqui e isso me deixa bem à vontade e confiante para fazer um grande trabalho. Fisicamente estou muito bem, pois estava trabalhando normalmente no Paysandu. Agora é focar tudo em fazer um grande segundo semestre.”