COMPARTILHAR
atacante-peruano-estaria-proximo-de-trocar-a-belgica-pela-alemanha-Futebol-Latino-10-03
Foto: Photonews/Getty Images

A história de sucesso entre o futebol peruano e a Bundesliga alemã pode, em breve, não ficar limitada aos vários gols de nomes como Claudio Pizarro e Paolo Guerrero. Isso porque, ao que tudo indica, o próximo nome do Peru a desembarcar no país germânico seria o de Cristian Benavente.

Leia mais: Bahia vai com força máxima para duelo na Copa do Nordeste
Higuaín fala sobre fama de amarelão: “Esse tipo de crítica entra por um ouvido e sai pelo outro”

Meia-atacante que joga no Charleroi, da Bélgica, Benavente foi apontado pelo portal europeu Fussball Transfers como alvo do Wolsfburg em transação que pode se concretizar depois da Copa do Mundo.

O principal intuito do time alemão com a chegada do atleta sul-americano é esperar que ele exerça a mesma dinâmica e estilo de jogo, por exemplo, que o belga Kevin De Bruyne fez por tanto tempo vestindo a camisa do Wolfsburg. Hoje, o europeu atua no Manchester City e vem sendo extremamente elogiado pela crítica.

Revelado nas categorias de base do Real Madrid, o hispano-peruano teria no clube da Bundesliga seu maior salto de qualidade em clube, atuando pela primeira vez em uma equipe da elite no Top 5 das ligas do continente: Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França.