COMPARTILHAR
atacante-sul-americano-comenta-inicio-intenso-da-temporada-na-asia-Futebol-Latino-14-03
Foto: Divulgação/Suwon Bluewings

Muito se enganam aqueles que pensam em um calendário do futebol na Ásia tão mais ameno do que a extremamente preenchida agenda das Américas. Que o diga o brasileiro Waguininho que, pelo Suwon Bluewings, vem vivendo um momento de importantes definições.

Leia mais: Reservas do Ceará ficam no empate contra o Iguatu
“Vamos desfrutar muito essa vitória fora de casa”, afirma técnico da Universidad de Chile

Encarando desafios tanto pelo campeonato sul-coreano como pela Liga dos Campeões da Ásia, o atacante de 28 anos de idade destacou que, agora, o mais importante é tanto ele como o restante de seus companheiros não deixarem o ritmo cair.

“Esse início de temporada tem sido bastante intenso para nossa equipe em todos os sentidos. Estamos fazendo um bom começo de K-League e brigando por uma vaga na segunda fase da Liga dos Campeões da Ásia. São duas competições muito difíceis, de alto nível. Temos que manter o ritmo nas próximas partidas delas”, frisou o jogador.

Dentro da K-League, o saldo é de uma vitória e uma derrota em apenas duas rodadas disputadas na temporada 2018. Já na Champions asiática, o time é o segundo colocado do Grupo H com sete pontos, um a menos que o líder Kashima Antlers, restando duas rodadas para o término da fase de grupos.

O atleta natural de Cubatão, região próxima ao litoral sul de São Paulo, fez questão também de demonstrar que enxerga sua trajetória no clube até aqui exatamente como estavam em seus planos:

“Estou vivendo um momento muito bom aqui na Coreia do Sul e desde que cheguei ao Suwon Bluewings as coisas vêm caminhando como planejei. Espero manter essa sequência agora para continuar evoluindo com a equipe. Quero fazer um ano perfeito aqui.”

Enquanto na competição nacional o próximo compromisso é domingo (18) recebendo em Suwon o Pohang Steelers, pela Liga dos Campeões da Ásia a partida pela quinta rodada dos grupos também será em seus domínios, no dia 3 de abril, contra o Sydney FC.