Foto: Reprodução/MLS

*Por Juliano Rangel

Em sua segunda temporada na Major League Soccer (MLS), o Atlanta United conquistou o título da competição após bater o Portland Timbers por 2 a 0, na noite de sábado (08), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

Leia mais: Durante entrevista, presidentes de Boca Juniors e River Plate se abraçam

Emelec conquista a segunda etapa disputará com a LDU a final do Campeonato Equatoriano

Dominando as ações desde os primeiros minutos, a equipe da casa chegava bastante nas jogadas com o atacante paraguaio Miguel Almirón. O primeiro gol da equipe veio aos 39 minutos, com o artilheiro e Most Valuable Player (MVP) do torneio, o atacante venezuelano Josef Martínez, que chegou ao seu 35º tento na competição. Reveja o lance:

Na segunda etapa, o Portland tentou igualar as ações e empatar no marcador, mas que mexeu no placar foi, novamente, a equipe da casa. Logo aos nove minutos, foi a vez do zagueiro argentino Franco Escobar ampliar o placar após uma cobrança de falta, que foi desviada, de cabeçada, por Martínez. Confira o lance:

Com título, a equipe que estreou na MLS em 2017 se despede de seu técnico, o argentino Tata Martino, que deverá comandar a seleção mexicana a partir de 2018.