SHARE
atletas-das-series-e-b-estao-nos-planos-do-internacional-Futebol-19-12
Foto: Montagem Ricardo Fernandes/DP/D.A e Reprodução/Premiere FC

O momento é de ir ao mercado e ver o que pode ser feito para reforçar o plantel. Porém, sem muitos recursos devido a problemas financeiros, cada vez mais a realidade do Internacional vem atrapalhando em tratativas para aumentar a força do elenco.

Nas últimas semanas, a diretoria do Colorado se dedicou em tentar convencer o Sport de ceder o volante Rithely em troca de nomes como o zagueiro Léo Ortiz e o volante Anselmo, que inclusive esteve por empréstimo ao Leão da Ilha em 2017.

Tentativa essa que recebeu uma negativa por parte dos pernambucanos acompanhada de uma contraproposta onde, em uma leva de três atletas, estaria incluso também o atacante Eduardo Sasha. Essa possibilidade, no entanto, desagradou os gaúchos e as negociações esfriaram por ora.

Vendo a dificuldade em conseguir Rithely, já é trabalhado pelos lados do Internacional a chance de analisar outro nome para a posição que seria o de Elyeser, do Goiás. Aos 27 anos de idade, o jogador formado no Santos fez 27 partidas pelo clube esmeraldino em 2017 e não marcou nenhum gol.

Atuar no futebol do Rio Grande do Sul, aliás, não seria nenhuma novidade para o atleta. No início desse ano, foram justamente atuações destacadas pelo Caxias no Gauchão que fizeram Elyeser sair do sul do país rumo ao clube do centro-oeste.