Foto: Divulgação

O Atlético Nacional, comandado pelo técnico brasileiro Paulo Autuori, faz sua estreia na Copa Libertadores nesta quinta-feira, diante do La Guaira, fora de casa.

Leia Mais: Incomodado com as lesões, Fernando Gago deve anunciar sua aposentadoria
Erik acerta um lindo chute e Botafogo derrota o Defensa y Justicia

A equipe colombiana ainda trabalha na estruturação da melhor formação do time e conta com novidades pra disputa do principal torneio sul-americano. Uma delas é o atacante argentino Hernán Barcos, ex Cruzeiro. Apesar de ter apenas duas semanas de clube, Barcos já tem 2 jogos e um gol marcado em sua estreia, garantindo a primeira vitória da equipe na Liga Águila.

Experiente em Libertadores, Barcos jogará o torneio pela quinta vez, tendo 27 jogos e 7 gols. Feliz e ansioso pela estreia, o Pirata acredita que a equipe está preparada pra brigar pelo tri da América:

“Estamos trabalhando forte e esperamos começar com o pé direito na Libertadores. O Atlético é uma equipe de tradição e nosso objetivo não pode ser outro que não o título. Respeitando os adversários, buscaremos de forma incessante a vitória a cada jogo. Estou feliz por estar aqui e pela oportunidade de jogar mais uma vez a Libertadores, agora defendendo o verde e branco”, declarou.

Caso avance a fase de grupos, o Atlético Nacional entra no Grupo H, junto com Universidad Católica, Rosário Central e Grêmio, velho conhecido do Pirata.