COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

O grande mistério sobre o novo técnico do Atlético Nacional pode chegar ao fim nesta quinta-feira. Com o objetivo de acabar com as especulações e dar um ponto final na falta de comando técnico, a diretoria vai se reunir ao longo do dia para bater o martelo.

Leia Mais: Atacante do Boca projeta final da Libertadores contra o River: “Um sonho”
Técnico sérvio reclama de ‘valores perdidos” de jogadores mexicanos

O favorito é Luis Fernando Tena. O mexicano é visto com bons olhos para gerir o clube Verdolaga e ganha força nos bastidores. O primeiro contato entre as partes aconteceu na semana passada e o acerto foi praticamente selado.

O brasileiro Paulo Autuori também está no páreo, mas deixou a liderança da preferência. No começo da semana, o técnico tupiniquim se desligou do Ludogorets, da Bulgária, mas fica até o término da Data FIFA para treinar e comandar o clube pela última vez em jogo do campeonato nacional.

Enquanto não anuncia de maneira oficial o novo comandante, o Atlético Nacional continua com Hernán Darío Herrera de maneira interina. O time é o oitavo no torneio nacional e perdeu do maior rival, o Independiente Medellín no último fim de semana por 2 a 1.

Ano Conturbado

Conhecido pela força dentro do futebol colombiano, o 2018 do Atlético Nacional é abaixo do esperado. A equipe não conseguiu ganhar o nacional no primeiro semestre e além disso frustrou a torcida ao cair nas oitavas de final da Libertadores.