SHARE
Foto: El Deportivo

Nesta noite de domingo, o Atlético Nacional simplesmente atropelou o Deportivo Cali ao vencer por 5 a 1 e ficou com o título do Campeonato Colombiano. O título já garantiu o time Verdolaga na Libertadores da próxima temporada.

Leia Mais: Arturo Vidal critica sistema de árbitro de vídeo na Copa das ConfederaçõesChile bate Camarões com dificuldade na estreia da Copa das Confederações

Resumo do Jogo

Com a necessidade de vencer por três gols de diferença, o Atlético Nacional saiu para o ataque no abafa e em 17 minutos já vencia por 2 a 0, com gols de Macnelly Torres e Mateus Uribe.

Assustado com a pressão do rival, o Cali pouco fazia em campo e conseguiu achar um gol com Jefferson Duque.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Atlético Nacional conseguiu retomar a vantagem de dois gols com Andrés Ibarguen, que acertou um belo chute, 3 a 1.

A segunda etapa teve um ritmo totalmente diferente e os dois times atacavam com receio de levar um gol que poderia ser fatal. Aos 29 minutos o Atlético conseguiu balançar a rede com Dayro Moreno, em cobrança de pênalti.

Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, o Nacional matou o confronto com Rodin Quiñones, que ficou cara a cara com o goleiro e balançou a rede para dar números finais e garantir mais um título colombiano para o time de Medellín, 5 a 1.