COMPARTILHE
Foto: Divulgação

*Por Rodrigo Sturaro

O Atlético Nacional segue trabalhando para reforçar o elenco em 2017. Na iminência de perder Berrio, Guerra e Borja, a diretoria verdolaga mira sua atenção em quatro jogadores, todos com aval do treinador Reinaldo Rueda, que renovou seu contrato.

Leia mais: Millonarios encaminha acerto com técnico campeão da Libertadores de 2007
Jovem atacante do Chivas está na mira do Bologna

O principal nome é o de Harold Preciado, atacante do Deportivo Cali, e que sempre foi muito elogiado por Rueda. Com apenas 22 anos, o jogador é considerado uma das jóias do futebol colombiano por seu faro de gol. Em quatro anos como profissional, Preciado disputou 131 partidas e marcou 63 gols.

Outro atacante da lista é o experiente Dayro Moreno, atacante do Tijuana. Aos 31 anos, Moreno vem fazendo grandes temporadas na Liga MX e por isso a negociação é vista como muito complicadas pelos dirigentes do Atlético Nacional. Desde que chegou ao clube mexicano em 2014, Moreno marcou 42 gols em 83 jogos, média superior a 0,5 gols por partida.

Outros jogadores que estão na mira do Atlético Nacional são os meias Yimmy Chará e Aldo Ramírez, do Monterrey e Cruz Azul, respectivamente. O treinador Reinaldo Rueda também espera que pelo menos dois reforços para o setor defensivo sejam contratados pela diretoria, além da permanência do goleiro Franco Armani, que recentemente teve sua ida para o Boca Juniors especulada.

  • Alb SEP

    Esse Preciado pode ser melhor que o Borja heim