COMPARTILHE
atualmente-na-tailandia-vander-se-diz-adaptado-e-motivado-Futebol-Latino-20-03
Foto: Divulgação/Chiangrai United

Chegar em um país com a cultura totalmente diferente da sua é uma missão que, invariavelmente, os jogadores de futebol precisam superar caso queiram alçar voos mais altos. Entretanto, essa situação tem sido passada com muita tranquilidade para o atacante Vander, que atua no Chiangrai United, da Tailândia.

Leia mais: Confira os resultados da sétima rodada do campeonato uruguaio
Brasil passa com goleada pelo Chile e fatura o Sul-Americano Sub-17

O atleta de 26 anos faz questão de frisar que não teve problema algum relacionado a adaptação de chegar em solo tailândes muito em função também de contar com o suporte dos brasileiros que lá já estavam:

“Não tive nenhum problema de adaptação. Foi tudo muito rápido e todos no clube ajudaram bastante. Temos jogadores brasileiros e a nossa comissão técnica também é do Brasil. Isso foi importante. Estou à vontade aqui, feliz e com muita vontade de fazer uma grande temporada no Chiangrai.”

Outro ponto abordado por Vander foi a questão de poder ganhar títulos no futebol tailândes. Algo que certamente animou o jogador formado nas categorias de base do Bahia foi o início da sua equipe no torneio local, estando invicto com cinco vitórias e um empate em seis rodadas disputadas:

“Nosso início de temporada tem sido muito bom, mas isso é fruto do forte trabalho que fizemos durante a pré-temporada e o ótimo elenco que temos. A confiança só aumenta a cada jogo que a equipe tem feito. Esperamos continuar neste ritmo para chegarmos bem ao fim do ano. Queremos disputar o título tailandês.”

A próxima oportunidade que o brasileiro terá de entrar em campo será no dia 3 de abril quando, às 8h, o atual vice-líder da Thai Premier League visitará o Thai Honda.

  • Antonio Jacimar Pedroni

    Bom jogador , ótimo profissional ! Boa sorte !