Enquanto para muitos clubes fazer contratações para aumentar o poderio do plantel ou mesmo para repor peças perdidas é um trabalho bem complicado, o mesmo parece não se aplicar quando o assunto é o Aucas.

Leia mais: Jogador do Trujillanos teria sido roubado por ex-soldado venezuelano
Fora dos planos, oito jogadores se reapresentam no Internacional

Isso porque o time do Equador que volta a divisão de elite depois de jogar a Série B em 2017 já realizou nada menos do que 13 aquisições pensando na temporada de 2018, sendo a última delas o atacante argentino Federico Laurito.

No ano passado, o avante de 27 anos de idade nascido em Rosario já estava atuando em solo equatoriano, mais precisamente no Fuerza Amarilla. Pela equipe de El Oro, foram 76 jogos entre Primera e Segunda Etapa com 38 gols assinalados e 17 assistências.

Além de Laurito, já haviam sido trazidos o goleiro Fernando Fernández (também do Fuerza Amarilla), os zagueiros Édison Carcelén, Luis Romero (LDU), Juan Lara (Guayaquil City) e Juan Carlos Anangonó (Universidad Católica de Quito), o lateral-esquerdo Byron Mina (Emelec), os meio-campistas Henry León (Clan Juvenil), Jairo Padilla (Macará), Fernando Hidalgo (LDU), Mario Rizotto (Independiente del Valle), Juan Gabriel Rivas (Unión Santa Fe) e o atacante Wagner Valencia, outra aquisição feita junto ao Fuerza Amarilla.