COMPARTILHAR
audax-italiano-para-avancar-precisa-repetir-feito-de-mais-de-uma-decada-Futebol-Latino-13-04
Foto: AFP

Se perder em casa para o Botafogo por 2 a 1 no confronto de ida da Copa Sul-Americana já foi ruim, os números históricos mostram que o Audax Italiano terá de quebrar um longo jejum para seguir na competição continental.

Leia mais: Leo Fernández comemora não ter sofrido gols como mandante
Sol de América surpreende e derrota Independiente Medellín

De todas as partidas disputadas até hoje nesse tipo de competição fora do território chileno, totalizando nove confrontos, foram apenas uma vitória, três empates e cinco derrotas. Porém, a vitória é que pode trazer mais ânimo ao clube de La Flórida.

Isso porque o triunfo no ano de 2007 sobre o Alianza Lima no Peru foi pelo placar de 3 a 1, resultado que se encaixado na atual realidade da eliminatória contra o Fogão, seria suficiente para o clube do Chile seguir caminho na Sul-Americana.

Entretanto, o momento será de “virar a chave” no Audax, pois a fase no Apertura chileno está longe de ser tranquila. Lanterna do torneio com somente cinco pontos em oito rodadas, os Itálicos tentam iniciar uma reação no próximo domingo (15) às 20h recebendo o San Luis de Quillota no Bicentenário.