SHARE
avante-do-necaxa-quer-fazer-homenagem-a-seu-madruga-em-sua-camisa-Futebol-Latino-27-03
Foto: AFP

A escolha do número para um jogador de futebol, em muitas vezes, segue critérios um tanto quanto desconhecidos. Mas, para o atacante chileno do Necaxa, Edson Puch, não existe nenhum mistério em sua preferência e desejo de jogar com a camisa 72.

Leia mais: Neymar, Lionel Messi e Ezequiel Lavezzi estão entre os jogadores mais bem pagos do mundo
Jogador do River Plate perde gol incrível em jogo do Campeonato Argentino

Isso porque, assim como muitas outras pessoas na América Latina, Puch é um admirador do ator mexicano Ramón Valdés que, dentre muitos outros trabalhos, ficou consagrado como o “Seu Madruga” no seriado infanto-juvenil Chaves, exibido até os tempos atuais na TV aberta brasileira.

O jogador de 30 anos de idade revelado no Huachipato chegou inclusive a fazer uma postagem em sua conta oficial no Instagram onde faz o apelo para poder jogar com a camisa 72 em todas as suas partidas fazendo uma alusão ao número da casa onde o personagem Seu Madruga morava.

Edson fez inclusive um paralelo com o fato de que, tanto na ficção como na vida real, Ramón era torcedor do clube de Aguascalientes:

“Se for possível, mudarei o meu número em homenagem a Ramón Valdes ‘Don Ramon’, que se identificava com @clubnecaxa e sou um grande admirador do seu trabalho. O 72 era o número de sua casa na vizinhança”, escreveu o chileno em sua postagem.

  • joao victor

    Aquele momento em qur o suor hétero escorre nos olhos… Seu madruga, mito!