COMPARTILHAR
avante-equatoriano-e-anunciado-por-clube-da-major-league-soccer-Futebol-Latino-09-07
Foto: Divulgação/Minnesota United

O atacante Romario Ibarra, revelado nas categorias de base da Universidad Católica de Quito e até então atleta do time capitalino, foi anunciado como o mais novo atleta do Minnesota United através das redes sociais do clube norte-americano.

Leia mais: Sampaoli é avisado que não vai permanecer no comando da seleção argentina
Peruano deixa o Benfica para atuar na Arábia Saudita

Segundo informou o comunicado do time que joga a Major League Soccer, o atleta contratado com o recurso de Targeted Allocation Money (recurso da MLS traduzível como Orçamento de Contratação Pontual) já está a caminho dos Estados Unidos para acertar questões documentais.

Aos 23 anos de idade, o jogador sul-americano ficou conhecido no futebol brasileiro no fim de 2017 por uma inusitada declaração dada a um site do Equador. Na oportunidade, ele revelou que estava em tratativas avançadas para ser o mais novo reforço do São Paulo.

Além de citar que havia dado autorização para que seus empresários iniciassem as conversas com a diretoria do clube paulista, Ibarra mencionou que o compatriota Arboleda, defensor que também atuou no Trencito Azul, seria um dos “intermediários” ao citar para ele que o Tricolor estaria interessado nos seus serviços.