SHARE
Foto: Divulgação Bahia

Na Arena Fonte Nova, o Bahia derrotou o Vitória por 2 a 1 e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Agora, o Esquadrão de Aço está na 11ª colocação com 38 pontos, enquanto o seu rival permanece na 16ª posição com 32.

Leia Mais: Ashley Cole pretende renovar contrato com o Los Angeles Galaxy
“Neymar deveria ter mais respeito com Cavani”, afirma lenda uruguaia

O jogo

O primeiro tempo foi praticamente sem emoção na Fonte Nova. Devido a delicada situação das duas equipes, o jogo era muito brigado e poucos lances de perigo eram criados.

Com mais posse de bola, o Bahia tentava propor mais o jogo, porém o Vitória foi o primeiro a assustar. David arrancou em velocidade, invadiu a área e bateu com perigo ao gol de Jean.

O Esquadrão de Aço só assustou na reta final da primeira etapa. O colombiano Mendoza disparou com a bola e arriscou para a defesa de Caíque.

Segundo Tempo

Logo aos 2 minutos o Bahia abriu o placar. Wallace corta mal a bola na entrada da área e a bola sobrou para Mendoza. O colombiano encheu o pé para vencer o goleiro, 1 a 0.

O gol obrigou o Vitória a sair para o jogo e quase empatou com Tréllez. O atacante aproveitou o cruzamento da esquerda e o goleiro Jean evitou o gol com a ponta dos dedos.

Melhor em campo, o Rubro-Negro criou nova oportunidade em bobeira da zaga adversária. David roubou a bola no campo de defesa e chutou, a bola carimbou a trave e saiu.

O gol de empate do Leão saiu em cobrança de escanteio. Após bate-rebate na pequena área, o zagueiro Wallace aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

Quando o jogo parecia terminar empatado o Bahia marcou o gol da vitória. Após bola levantada, Edson desvia de cabeça e Edigar Junio empurrou para a rede, 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 1 VITÓRIA
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 16/8/2017 – 17h00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michel Correia (RJ) Silbert Faria (RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Mendoza(BAH), Fred, Ramon, Neílton(VIT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Mendoza(02’/2ºT) Wallace (37’/2ºT), Edigar Junio (42’/2ºT)

BAHIA: Jean; Eduardo,Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Junior, Zé Rafael (Matheus Sales, aos 37/2ºT), Mendoza (Régis, aos 36/2ºT) e Alione (Thiago Martins, aos 20/2º); Edigar Junio. Técnico: Carpegiani.
VITÓRIA: Caíque; Caíque Sá, Fred, Wallace Reis e Juninho; Ramon, Uillian Correia (André Lima, aos 28/2ºT) e Yago (Danilinho, aos 23/2ºT); Neílton (Cleiton Xavier, aos 33/2ºT), Tréllez e David. Técnico Vagner Mancini.