COMPARTILHAR

Classificado para a semifinal do estadual, o Bahia muda o foco e coloca toda a sua atenção na Copa do Nordeste. No sábado, o Esquadrão de Aço mede forças com o Náutico, na Arena Pernambuco e o técnico Guto Ferreira pretende levar a campo o que tem de melhor.

Leia Mais: Ramiro descarta favoritismo no clássico e prevê duelo equilibrado
Internacional renova contrato com patrocinador; Veja Mais

Entre as novidades está o zagueiro Tiago, que se recuperou de lesão e tem presença confirmada na equipe titular.

“Tiago é uma das lideranças do grupo. Um jogador que, no ano passado, fez um ano muito bom. Neste ano, vem num crescimento, buscando se estabelecer, se estabilizar, como foi no ano passado. Teve um probleminha. Mas o mais importante é que o Bahia está conseguindo, independente de quem esteja dentro do campo, nos últimos jogos, se estruturar de tal maneira que o trabalho de cada um que está indo para dentro do campo tem sido de qualidade, tem feito, ajudado o Bahia a atingir seus triunfos. Logicamente, Tiago, por toda a importância dele dentro do grupo, o retorno é de mais valia. Mas eu não tiro o elogio a todos que estiveram dentro do campo enquanto ele esteve fora”, declarou o treinador.

Se na defesa Guto tem o retorno do seu zagueiro favorito, no ataque o treinador quebra a cabeça para decidir entre Kayke e Junior Brumado.

“Existe um crescimento de cada um, o momento de cada um. E o momento de crescimento de quem entra e começa a dar resultado estimula quem sai a buscar um algo a mais. Essa situação de administração, você tem que ter, estar sempre desafiando. E não só desafiando verbalmente. Se ele tem o lugar garantido, ele pode se acomodar, entrar em zona de conforto. Não é o caso do Kayke, que briga ainda para se adaptar a toda a estrutura do Bahia, que briga ainda para se adaptar à equipe do Bahia, ao modelo de jogo, e briga para voltar a marcar. Marcou um gol importante, lá em Altos. Mas ele briga para marcar. É um jogador que vem buscando. E o Brumado está tendo a felicidade de já ter marcado em duas partidas seguidas. Então o momento do Brumado, mentalmente, para ele, é superior. Então vamos ver o que vamos fazer. Até porque quem tem um não tem nenhum. E quem tem dois pode ter só um. Então você tem que estar estimulando o tempo todo, todo mundo. E é justamente nesse desafio que todo mundo cresce e a equipe do Bahia ganha

Bahia e Náutico se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília) e você fica por dentro de todas as emoções do confronto no Futebol Latino.