barcelona-de-guayaquil-anuncia-leonardo-ramos-como-novo-tecnico-Futebol-Latino-16-04
Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Pouco tempo depois de anunciar a saída do técnico Guillermo Almada, desligado do clube para ir ao México treinar o Santos Laguna, a equipe do Barcelona de Guayaquil já encontrou o treinador substituto: Leonardo Ramos.

Leia mais: Independiente Del Valle tenta reverter vantagem do Santa Fe
Oriente Petrolero e Rionegro Águilas jogam a sobrevivência na Copa Sul-Americana

Aos 49 anos de idade, o profissional uruguaio teve seu último trabalho em novembro de 2018 em uma frustrada passagem pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Na oportunidade, foram apenas quatro meses de direção com 11 partidas de aproveitamento muito baixo: três vitórias, três empates e cinco derrotas.

Leonardo começou sua trajetória após a aposentadoria dos gramados no modesto time argentino do Guillermo Brown e teve seu momento de auge comandando equipes tradicionais do Uruguai como Peñarol e Danubio. Equipes essas onde conquistou três vezes a liga nacional além da Supercopa Uruguaia.

Segundo divulgou o Barce em suas redes sociais, a apresentação do novo técnico está programada para ocorrer na próxima quinta-feira (18). Na mesma postagem, foram divulgadas as primeiras palavras de Leo Ramos já como comandante barcelonista:

“Olá, como estão? Bom, sou o Leo Ramos e estou passando para saudar a todos os barcelonistas de coração. Logo estarei aí para levarmos o Barcelona ao posto mais alto como dever ser. Como equipe grande, certamente estaremos brigando e estou ansioso e contente por estar em um grande clube.”