COMPARTILHAR
barcelona-de-guayaquil-inicia-em-casa-trajetoria-na-sul-americana-Futebol-Latino-19-02
Foto: API

No ano passado, o Barcelona de Guayaquil tratou de derrubar fortes adversários que atravessaram seu caminho na Copa Libertadores. Esse ano, a meta é repetir os grandes feitos agora pela Copa Sul-Americana começando no torneio diante do General Díaz.

Leia mais: Estreantes Sport Rosario e Cerro se enfrentam pela Sul-Americana
Em coletiva, presidente do Bahia fala da confusão no Ba-Vi: “Lamentável”

Seguindo sob a batuta do treinador uruguaio Guillermo Almada, o elenco Amarillo manteve a base bem-sucedida de 2017, porém não conseguiu segurar o goleador Jonatan Álvez que foi para o Junior Barranquilla.

Essa situação certamente será de grande valia não só para o restante da temporada, mas também pelo fato de que o Barce estreou no Primera Etapa somente no último domingo ganhando por 3 a 2 da Universidad Católica. Ou seja, o enfrentamento diante dos paraguaios será somente o segundo em caráter de competições oficiais no ano.

Do outro lado, o time do ex-jogador e treinador da seleção do Paraguai, “Chiqui” Arce, pode encarar o confronto pela Sul-Americana como o momento da melhora de desempenho da equipe. Isso porque o plantel de Luque fez três partidas e não conseguiu nenhuma vitória (dois empates e uma derrota).