barcelona-insiste-na-contratacao-de-lateral-esquerdo-dominicano-Futebol-Latino-16-07
Foto: Alberto Estévez/EFE

É sabido que o Barcelona (Espanha) está interessado em reforçar a sua lateral-esquerda e, nos últimos dias, o nome do brasileiro Filipe Luis parece ter sido descartado como alternativa. Agora, a imprensa da Espanha aponta para outra direção tanto no aspecto de faixa etária como de investimento: o dominicano Junior Firpo, do também espanhol Betis.

Leia mais: Presidentes de Boca Juniors e River Plate chegam a Espanha para audiência do TAS
Golaço de Ramírez dá a vitória ao Pirata no complemento da rodada inaugural no Peru

Segundo veiculou nessa terça-feira (16) o jornal Marca, o clube catalão tem bastante interesse na chegada do atleta de apenas 23 anos de idade nascido em Santo Domingo, mas com um razoável número de convocações para defender a seleção de base da Espanha. Ganhando, inclusive, nesse ano a Euro Sub-21 pela Fúria.

O que parece ainda tornar o negócio um tanto quanto incerto nos atuais moldes seria o valor que a equipe da Catalunha teria de desembolsar ainda mais após os 120 milhões de euros (R$ 506 milhões) gastos na contratação do atacante francês Antoine Griezmann.

De momento, a multa rescisória de Firpo está orçada em 50 milhões de euros (R$ 210,8 milhões), todavia, o periódico indica que o Betis não se mostra irredutível quanto a saída do atleta apenas pelo valor da multa.